Carregando...

Adoçamos a sua vida

Em 1983 o então acadêmico de Zootecnia, Carlos Alberto Domingues, iniciou as atividades após se apaixonar pela disciplina de “Apicultura” no curso. No início, utilizava como complemento de renda para custear a sua universidade, na sequência, Carlos conheceu aquela que viria a ser a sua sócia, Maria Alcy Diamante, e ambos trabalharam incansavelmente para consolidar a empresa como uma das maiores do país. Em 2001, o grupo “Apiário Diamante Produção e Comercio de mel Ltda.” partiu para voos maiores. Começou o projeto de exportação e criou a “Apiário Diamante Comercial Exportadora Ltda.”, começou ali a conquista pelos mercados: americano, europeu, asiático e oceânico.

A repercussão positiva da empresa e do produto oferecido se transformou em um significativo aumento das exportações em 2003, e hoje, a empresa tem operado com o volume de 3000 toneladas/ano. Em função deste aumento da demanda, o grupo desenvolveu parcerias com produtores de outras regiões do país, impetrando que eles seguissem certas normas de produção. Explorando outras regiões, foi possível oferecer diversos tipos de mel, que se diferenciam no aroma, cor e sabor. Preocupada com o desenvolvimento sustentável, em 2002 a empresa iniciou um projeto social de mel orgânico com a certificadora alemã BCS Öko Garantie GmbH (projetos do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul) e, no ano de 2011, iniciou o projeto nos estados do Nordeste. O grupo Apiário Diamante focou seus projetos orgânicos em áreas de preservação ambiental, onde se torna mais difícil a geração de renda. Entretanto, a apicultura é uma atividade possível de ser explorada nestas áreas, pois tem pouco impacto ecológico e através da polinização ajuda a produção de sementes e a manutenção das florestas.


Grande foi o sucesso deste projeto que atualmente conta com mais de 100.000 colmeias, atuando nos estados do Paraná , Santa Catarina, Rio Grande do Sul e estados do Nordeste, totalizando 4800 toneladas/ano.

CONTROLE DE QUALIDADE

O mel é um produto de excelente valor nutritivo e pode ter variações na qualidade dependendo da forma de obtenção e da manipulação do mesmo.

A Supermel tem implantado programas de controle de qualidade, fundamentais dentro de uma empresa alimentícia, a fim de garantir a qualidade de seus produtos finais.

Dentre eles têm-se as Boas Práticas de Fabricação (BPF), um conjunto de normas voltadas para a produção dos alimentos em condições higiênico-sanitárias, juntamente ao Procedimento Padrão de Higiene Operacional (PPHO). O PPHO é o procedimento descrito da higienização que deve ser realizado antes, durante e depois às operações, evitando a contaminação direta ou cruzada e a adulteração do alimento.

Recentemente implantou-se o programa de Análise de Perigos e Pontos Críticos de Controle (APPCC), com o qual é realizado o controle de todas as etapas de produção sendo possível a prevenção, eliminação ou redução dos perigos durante o processamento.

A Supermel, comprometida com a qualidade de seus produtos, realiza análises em laboratório próprio e externo, da matéria-prima e produto acabado para garantir a conformidade dos mesmos junto à Legislação Brasileira

Visão

Ser reconhecida como a empresa de referência na produção e comercialização de mel e derivados do Brasil e do mundo;

Missão

Realizar a satisfação completa dos clientes, excedendo padrões de qualidade através de uma equipe altamente dedicada, especializada e focada, alcançando, assim, resultados de alta performance e superando as expectativas de todos os envolvidos.

Valores e Princípios
    • Gente: acreditamos nas pessoas como fator fundamental e prioritário para o sucesso empresarial. Por isso respeitamos, valorizamos e desenvolvemos os nossos colaboradores. Prezamos por uma comunicação sincera, clara e objetiva, que oriente e motive nossas equipes. Investimos no treinamento e capacitação contínua como forma de impulsionar um sustentável crescimento organizacional;
    • Clientes: trabalhamos com o objetivo de atender plenamente aos desejos e necessidades de nossos clientes e, desta forma, não medimos esforços para superar todas suas expectativas. Devemos a eles transparência, honestidade, segurança e qualidade nos produtos oferecidos.
    • Foco: entendemos que além do potencial e vocação, uma equipe excepcional depende diretamente do foco, disciplina, dedicação, persistência, obstinação, superação e compromisso de seus integrantes. Não perdemos tempo com o que não nos acrescenta valia. Ao invés de reclamar, trabalhamos focados para atingir os melhores resultados possíveis diante do contexto e recursos disponíveis;
    • Excelência: buscamos constantemente a qualidade superior em tudo que fazemos, pois não nos conformamos com resultados medíocres. Para tanto, praticamos métodos e procedimentos sistematizados, padronizados e controlados, não abrindo mão, porém, da criatividade e inovação como forma de evoluir e se destacar no mercado. Buscamos os melhores fornecedores para todos os produtos oferecidos em nosso portfólio, não medimos esforços no sentido de negociar bem para oferecer os melhores preços do mercado.
    • Ser feliz: somos apaixonados pelo que fazemos. Temos prazer em realizar nossas funções e por isso somos sempre cordiais, disponíveis e preocupados em solucionar da melhor forma possível as requisições e dificuldades da empresa e de nossos clientes;
    • Ética: agimos dentro dos mais altos padrões éticos e profissionais. Praticamos nosso negócio de maneira transparente, íntegra e sempre respeitando todos os envolvidos. Não cometemos ações que possam prejudicar nossa reputação;
    • Meritocracia: Almejamos os profissionais mais talentosos, proativos e empreendedores do mercado. Reconhecemos e valorizamos as atitudes, comportamentos e resultados de alta performance, que superam nossas metas e expectativas. Assim, nossos colaboradores crescem e são recompensados de acordo com seus resultados e adesão aos valores da empresa